A roupa certa faz toda a diferença. No verão, mais ainda. Saiba como escolher bem as peças.
As roupas de verão são conhecidas por deixarem o nosso corpo completamente exposto, colocando aqueles quilos a mais em evidência. Contudo, mais do que estar magro, é preciso estar bem consigo mesmo. Até porque uma alimentação equilibrada e a opção por uma vida saudável vão além do universo estético.
Se você sofre diante do espelho durante esta estação, estão na hora de mudar os seus hábitos! Comece redefinindo o seu cardápio, se matriculando na academia e, é claro, enquanto os resultados não chegam, escolhendo as roupas certas.
Aprenda alguns truques para usar as roupas de verão sem expor o seu excesso de peso.
Vestidos: eles são básicos durante a estação. Confortáveis e elegantes, servem para o trabalho e para o lazer. Contudo, se a sua silhueta anda deixando a desejar, opte por um modelo trapézio, aquele que é justo no peito e largo na barriga. Contudo, nada de vestidos balonês ou muito curtos.
Saia: os modelos de cintura alta invadiram o nosso armário de vez. Mas, esta nunca é uma boa opção para quem está acima do peso. Uma saia jeans mais reta e um pouco acima do joelho é a melhor escolha. Use sempre com uma blusa acima do quadril. Uma malha que não marque tanto as curvas é a melhor escolha.
Short: verão e short foram feitos um para o outro. Mas, o estilo saruel nem deve passar pela sua cabeça. O segredo é optar pela versão mais tradicional, tipo bermudinha mesmo e jeans. Tecidos estampados engordam!
Blusa: a cor da blusa é, talvez, a escolha mais difícil neste caso. Nada de apostar nos tons fortes, que destacam o excesso de peso. Mas, também não vá ficar com o preto, que não combina em nada com o verão. O melhor é escolher um tecido liso e em cores discretas. Quanto ao modelo, nada de bata e nem de tecidos que grudem no corpo. A malha mais reta e uniforme é a melhor opção.
Sandálias: realmente as sandálias rasteiras marcam esta estação. Contudo, você sabe do quanto precisa de um salto para aumentar a sua altura e disfarçar a sua largura. Por isso, não se deixe levar pelas tendências simplesmente. Se a situação não permitir um salto, aí sim você poderá tirar a rasteirinha do armário. Prefira modelos mais discretos, nada de gladiador!
Nenhum comentário:
Postar um comentário