terça-feira, 22 de novembro de 2011

10 DICAS INFALÍVEIS PARA VOCÊ ENTRAR NO JEANS O ANO INTEIRO


Por que esperar o verão para começar a se preocupar com o corpo? Para estar com tudo em cima no verão, é preciso cuidar do corpo durante o ano todo. Veja as dicas para cuidar melhor da sua saúde e manter o corpo em forma.
Chega dessa história de só se preocupar com o seu visual durante o verão. Tudo bem que essa é a estação em que seu corpo mais fica à mostra. Porém, é essencial que você mantenha a boa forma durante todo o ano. Afinal, mais do que curvas perfeitas, isso pode significar mais saúde e vitalidade. Por isso, preparamos uma lista com 10 dicas básicas para acabar de vez com o terrível efeito sanfona!

1 – Troque os refrigerantes pelos sucos naturais. Lembre-se de que algumas frutas são tão docinhas que você nem precisará adoçar o seu suco!
2 – Além de comer moderadamente, você deverá fazer a sua refeição com muita calma e tranquilidade. A pressa pode fazer com que você coma mais do que o necessário.
3 – Tudo bem que fruta faz bem à saúde. Mas, até mesmo na hora de escolher a que você vai comer é preciso cautela. Tente optar por aquelas que tenham menos calorias, como abacaxi, mamão, maça, entre outras. Uvas e abacates, por exemplo, podem colocar as suas curvas em risco!
4 – Café doce, pode esquecer! Açúcar branco é sinônimo de muitas calorias que, para serem metabolizadas pelo organismo, roubam proteínas, vitaminas e sais minerais.
5 – O mesmo vale para o sal, que retém líquido, causa inchaços, causa celulite...
6 – Engane o seu estômago de vez em quando. Uma ótima opção é bater três colheres de sopa de gelatina diet com uma fatia pequena de melancia e um copo (250 ml) de água. Isso te deixará saciada por algumas horas. Mas, não vá substituir uma refeição por essa receita. Ela serve para você tapear aquela fome que tanto incomoda fora de hora.
7 – Por mais que o seu regime tenha desandado no final de semana, nada de desistir! O mais importante é você levantar a cabeça e seguir em frente na segunda-feira.
8 – Saladas não combinam com molhos! Esse prato é muito saudável e pouco calórico, desde que servido de forma correta. A dica é que você coma bastante salada antes de partir para o prato principal. Porém, ela deve ser temperada com vinagre, um pouco de azeite e apenas uma pitadinha de sal.
9 – Jejum é a mais absoluta besteira! O seu corpo tem que estar muito bem alimentado. Por isso, nada de loucuras. O que você tem que fazer é comer bem e optar por alimentos saudáveis.
10 – Pratique exercícios! Essa dica, além de te ajudar a ficar com um corpo mais bonito, irá melhorar a sua qualidade de vida. Lembre-se de que saúde e beleza têm que caminhar juntas!

XÔ FRITURA



Na maioria das cidades brasileiras as temperaturas já começaram a subir, indicando que o verão está cada dia mais próximo. Com isso, a preocupação com o corpo parece atormentar ainda mais os nossos dias. Porém, para estar linda na estação mais quente do ano, é preciso controlar a gula e praticar exercícios. Então, que tal começar eliminando de vez a gordura ruim do seu cardápio?
“Um dos piores tipos de gordura que podemos consumir é a gordura trans. Elas são encontradas em alimentos industrializados como as margarinas, biscoitos, sorvetes, salgadinhos, alimentos fritos e qualquer alimento que utilize gordura vegetal hidrogenada em sua preparação. Outra gordura que faz mal quando consumida em excesso é a saturada, presente em alimentos de origem animal como carnes e derivados do leite”, destaca a Nutricionista Mariana Froes, consultora do Suadieta.
De acordo com a especialista, estes dois tipos de gordura aumentam o risco de doenças cardiovasculares e a produção de radicais livres, fato que está relacionado com o envelhecimento precoce e vários tipos de câncer.
“Os alimentos, principalmente aqueles ricos em gorduras trans, que muitas vezes chamamos de calorias vazias, são pobres em vitaminas e minerais. Por isso, quando substituímos alguma refeição por um fast food, por exemplo, deixamos de ingerir essas vitaminas e minerais que modulam todas as funções do nosso corpo, como formação de colágeno na pele e produção de serotonina, que é responsável pelo bom humor, contração muscular e pela saúde de cabelos e unhas, desequilibrando todo nosso o organismo”, explica Mariana.
O consumo exagerado de gordura também aumenta o processo inflamatório do organismo, o que estimula a gordura abdominal, por exemplo, e pode criar resistência à insulina, o provoca a diabetes. Contudo, a Nutricionista destaca que nem só de gorduras ruins vivem os alimentos...
“Não devemos esquecer que existem as gorduras de boa qualidade e que elas devem ser ingeridas diariamente. Dentre elas, destacam-se os peixes e as oleaginosas, que são ricos em gorduras monoinsaturadas, como o ômega-3, que está associado com diversos benefícios ao organismo, como a redução de inflamações, redução do colesterol do sangue, e o melhor desenvolvimento do cérebro”, diz ela.

Dica da nutricionista
- No mercado existem marcas de biscoitos que não possuem aditivos químicos. Mas, se puder, faça biscoitos e bolos em sua própria casa, substituindo alguns ingredientes, como a margarina por manteiga, a farinha branca por aveia ou farinha integral, por exemplo.
- Não faça frituras. Ao invés de fritar as batatas, por que não leva-las ao forno?
30 g de batata frita que equivale a 12 palitos, tem, em média, 160 calorias, sendo que mais da metade dessas calorias são compostas por gordura.
Enquanto isso, 100 g de batata assada não tem 100 calorias. 30 g de batata assada têm, em média, 30 calorias. O que você prefere?
- Para a batata ficar mais gostosa, corte-as em tiras como se fosse fritar. Então, coloque as batatas cortadas em uma panela antiaderente com um pouco de azeite no fogo baixo. Para que elas fiquem douradas e ainda mais gostosas, acrescente cebola e salsinha (temperos naturais). Essa opção fica um pouco mais calórica do que a assada, 30 g de batata nessa preparação tem, em média, 55 calorias.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Sintomas provocados por carências

A partir de certa idade, temos quase todos esses sintomas, provocados pela falta dos alimentos aqui mencionados
Não sei de quem é o texto!


1. DIFICULDADE DE PERDER PESO
O QUE ESTÁ FALTANDO: ácidos graxos essenciais e vitamina.
ONDE OBTER:semente de linhaça, cenoura e salmão - além de suplementos específicos.

2. RETENÇÃO DE LÍQUIDOS
O QUE ESTÁ FALTANDO: na verdade um desequilíbrio entre o potássio, fósforo e sódio.
ONDE OBTER: água de coco, azeitona, pêssego, ameixa, figo, amêndoa, nozes, acelga, coentro , semente de linhaça e os suplementos.

3. COMPULSÃO A DOCES
O QUE ESTÁ FALTANDO: cromo.
ONDE OBTER: cereais integrais, nozes, centeio, banana, espinafre, cenoura + suplementos...

4. CÂIMBRA, DOR DE CABEÇA
O QUE ESTÁ FALTANDO: potássio e magnésio
ONDE OBTER: banana, cevada, milho, manga, pêssego, acerola, laranja e água.

5. DESCONFORTO INTESTINAL, GASES, INCHAÇO ABDOMINAL
O QUE ESTÁ FALTANDO: lactobacilos vivos
ONDE OBTER: coalhada, iogurte, missô, Yakult e similares.

6. MEMÓRIA RUIM
O QUE ESTÁ FALTANDO: acetil colina, inositol.
ONDE OBTER:lecitina de soja, gema de ovo + suplementos.

7. HIPOTIREOIDISMO (PROVOCA GANHO DE PESO SEM CAUSA APARENTE)
O QUE ESTÁ FALTANDO: iodo.
ONDE OBTER: algas marinhas, cenoura, óleo, pêra, abacaxi, peixes de água salgada e sal marinho.

8.. CABELOS QUEBRADIÇOS E UNHAS FRACAS
O QUE ESTÁ FALTANDO: colágeno.
ONDE OBTER:peixes, ovos, carnes magras, gelatina + suplementos.

9. FRAQUEZA, INDISPOSIÇÃO, MAL ESTAR
O QUE ESTÁ FALTANDO: vitaminas A, C, e E e ferro.
ONDE OBTER: verduras, frutas, carnes magras e suplementos.

10. COLESTEROL E TRIGLICERÍDEOS ALTOS
O QUE ESTÁ FALTANDO: Ômega 3 e 6.
ONDE OBTER: sardinha, salmão, abacate, azeite