terça-feira, 26 de julho de 2011

MEU CORPO INSINUA


Meu corpo muitas vezes fala comigo. Não com a mente, nem com palavras, mas através de símbolos, códigos, sentimentos e pressentimentos.
Quando não forço uma definição mental, as respostas as minhas indagações me enviam mensagens que vem direto de minha alma.
O tempo todo nosso corpo se comunica com a gente. Mas será, que estamos processando estas informações? Estamos atentos a estas "mensagens sutis”?
Agimos o tempo todo.... Incansavelmente agimos!!!
Pena, que a maioria de nós nunca consegue dispor de tempo necessário para saber: COMO SABEMOS?
Duas modalidades de linguagem nosso corpo nos envia: SIM ou NÃO!
Se pergunto à alguém como sabem se algo é verdadeiro, e como experienciam essa sensação no corpo, muitas me dizem que sentem uma "onda de calor" que se espalha pelo peito. Outras, sentem o sangue correr para o pescoço e imediatamente corar. No entanto, a verdade é reconhecida como uma energia que se expande, acompanhado de uma sensação de extremo conforto.
Mas, o que acontece quando algo não é verdade?
Podemos dizer que sinais de "ansiedade", são até mais conscientes ou reconhecíveis do que os sinais de verdade.
Quando algo não é apropriado, sentimos uma contração da energia, muitas vezes na boca do estômago. Nosso corpo reage friamente, ou tenta retirar-se, recuar! Enquanto os sinais de verdade pode nos fazer corar, os de ansiedade nos empalidece, pois o sangue nos foge do rosto.
Pode-se somar a estas sensações um "sentir-se" triste, deprimido....
Outros sinais muito comum de "desconforto", pode ser o de náuseas, rigidez no pescoço, dor de cabeça, ou até arrepios na parte superior do pescoço que percorre por todos os fios de cabelo.
Porque é tão importante reconhecermos estes sinais??
Quando aprendemos a identificar estes sinais, abrimos canais para a mais profunda sabedoria interior. Através deste reconhecimento, ganhamos tempo, não desperdiçamos energia e reconhecemos as respostas que nos são enviadas de uma maneira completamente clara, confiável, transparente!

FAÇA UM TESTE:
Quando precisar de "orientação", relaxe. Faça a pergunta "chave" ao seu corpo. As respostas poderão começar a se manifestar através de sentimentos, imagens, sensações.
Vá fundo! Se ligue nas sensações sutis, imagens fugidias e por favor não tente entender com a lógica, com a razão. Esta é uma forma de comunicação não verbal,   e deixamos de entender as mensagens enviadas, quando estamos mentalmente preocupados.
LEMBRE-SE: Quando estiver em busca da verdade, confie na sensação profunda de conforto que o seu corpo lhe enviar! 

Silvana Giudice

Nenhum comentário: