terça-feira, 26 de abril de 2011

As cartas ciganas e os chacras _ Tania Durão

Chacra em sânscrito significa roda ou círculo, localiza-se no corpo etérico e está intimamente ligado as glândulas, que liberam os hormônios na corrente sanguínea. Os Chacras emanam e absorvem energia, é como se fossem um pulmão energético.

Eu fiz uma associação entre As Cartas Ciganas e os chacras, vejam porquê:

1) Chacra Básico (ou raiz): Materialidade, é a sobrevivência, o ir a luta (estudar, aprender, trabalhar, ter dinheiro para se realizar na vida). Está ligado a glândula supra-renal que libera a adrenalina na corrente sanguínea, sua cor em harmonia é o vermelho e representa a nota Dó.
A Carta que representa o impulso de ir a luta na vida é o Cavaleiro - carta 1.

2) Chacra Sexual (ou umbilical): Sexualidade, a necessidade de se relacionar com o próximo e a criatividade em estabelecer estas relações. Está ligado a glândula gônadas (no homem são os testículos e na mulher são os ovários), sua cor em harmonia é o laranja e representa a nota Ré.
A Carta que representa a sexualidade é a Cobra - carta 7, embora eu diria que a Aliança (ou o anel) - carta 25 também se encaixa neste caso.

3) Plexo Solar: Poder pessoal, emoções "ditas" negativas (ciúme, inveja, raiva). Está ligado ao pâncreas que libera o suco pancreático que ajuda na digestão e é o responsável pela insulina, sua cor em harmonia é o amarelo e representa a nota Mi.
A carta que representa o poder pessoal é o Chicote - carta 11.

4) Chacra Cardíaco: Afetividade (dar e receber amor), sentimentos nobres, compaixão, solidariedade, amor universal. Está ligado a glândula Timo, responsável pelo sistema imunológico, sua cor de harmonia é o verde e representa a nota Fá.
A carta que representa o amor é o Coração - carta 24.

5) Chacra Laríngeo: Comunicação, como expressamos as nossas emoções.
Está ligado as glândulas Tireóide e Paratireóide, que são responsáveis pelo metabolismo do organismo, sua cor de harmonia é o azul claro e representa a nota Sol.
A carta que representa a comunicação é a Carta - carta 27.

6) Chacra Frontal: Percepção extra-sensorial, intuição.
Está ligado a glândula pituitária, que rege todas as outras glândulas, sua cor de harmonia é o azul indigo e representa a nota Lá.
A carta que representa a intuição é a Estrela - carta 16.

7) Chacra Coronário: Portal da espiritualidade, ligação com o nosso Eu Superior, essência divina. Está ligado a glândula pineal, que é responsável pela regulação do sono, sua cor de harmonia é lilás e representa a nota Si.
A carta que representa a alma é o Sol - carta 31.

Tania Durão: 
http://www.ascartasciganas.blogspot.com








Nenhum comentário: