O Baralho Cigano, como conhecemos, é um oráculo cheio de magia e mistério, utilizado para fazer a consulta sobre amor, família ou dinheiro. Normalmente escolhe-se três cartas e a combinação entre elas resultará em um conselho para resolver a sua dúvida.
Para C. G. Jung, sincronicidade é o nome que se dá à ocorrência simultânea de acontecimentos que não têm, entre si, uma relação de causa e efeito. Quem já não vivenciou uma dessas coincidências "incríveis", sem aparente explicação lógica? E, no entanto, quem admite que possa haver nelas algo mais do que um simples acaso?
"A grande maioria das pessoas atribui à sorte, ao azar, ao acaso ou a um poder superior a causa e o comando de tudo que lhes acontece na vida. Com isso, jamais procuram verificar a verdade sobre os fatos. Elas preferem optar por uma atitude conformista ou comodista, alimentando uma postura interna de vítimas que as faz sentirem-se coitadas. Ficam hipnotizadas pela idéia de impotência diante de certos acontecimentos que consideram difíceis e sobre os quais não querem ter nenhum controle ou responsabilidade." (Valcapelli e Gasparetto)
Metafísica é, em resumo: Você é a causa de tudo e também a solução!
Nenhum comentário:
Postar um comentário